terça-feira, 2 de agosto de 2016

Nossos Projetos Sociais.

Além de divulgar as principais reivindicações das comunidades, o Impacto participa da aplicação e do desenvolvimento de diversos projetos importantes. São vários caminhos que temos orgulho de traçar.

Por intermédio de seus principais diretores: Elias Ribeiro e Luiz Martins, o Jornal Impacto desenvolveu projetos importantes como o Conectando a Comunidade, que são cursos de informática voltados para as comunidades carentes.

O projeto Padaria Comunitária fornece cursos de padeiro, com a distribuição e venda de pães a preço de custo, para os moradores e empresas localizadas nas comunidades de Costa Barros, Pavuna e Sepetiba.

Nosso projeto João de Bairros orienta tecnicamente pata edificações em construções e ampliações de moradias, respeitando as  normas  técnicas  de pavimentação e meio ambiente. É um projeto que viabiliza as escolas técnicas do governo a usar seus próprios alunos dos cursos técnicos, na aplicação do aprendizado em favor do próprio governo, ou seja, com este projeto o governo economiza gastos com saneamento básico, por exemplo.

Anamogás é um cursos de mecânica de auto a gás para os moradores das comunidades de Honório Gurgel. Este projeto tem como principal objetivo levar o conhecimento de mecânica de autos  a gás  para os jovens das comunidades para que eles possam competir com igualdade de condições no mercado de trabalho.

O Projeto Plantando para Sobreviver tem como meta a plantação de árvores ornamentais e frutíferas de pequeno e médio porte, em locais como escolas e vias públicas. Seu principal objetivo é a proteção do solo, recuperação do oxigênio e a neutralização dos gases de efeito estufa que agravam o aquecimento global.

O Impacto também participou na divulgação e no desenvolvimento de grandes eventos como: IX Congreso de la Solar, realizado na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), um seminário sobre a integração da diversidade racial e cultural do novo mundo  que foi organizado pela Sociedade Latina Americana de estudos sobre América Latina e Caribe.



Também participamos do 1º Fórum Comunitário da Pavuna, realizado no bairro Pavuna na capital do Rio, que teve a participação de comunidades nos desenvolvimentos de diversos projetos e trabalhos de bairros localizados no Rio de Janeiro.



No Caravana da Saúde, realizado no município de Nova Iguaçu, fizemos eventos com o principal objetivo de fornecer consultas médicas, distribuição de remédios, distribuição de preservativos, orientação de saúde, odontologia, entre outras atividades focadas na saúde da comunidade.



O Jornal Impacto também participou do Seminário de Atualização da Lei 10639/05, que foi realizado na FAETEC de Quintino, zona norte do Rio. Esta lei estabelece a inclusão da temática (História e Cultura Afro-Brasileira) no currículo da Rede de Ensino Fundamental e Médio nas Instituições Públicas e Privadas. 


No Fórum Mundial da Saúde, realizado no município de Nova Iguaçu, o Impacto participou na divulgação e nos projetos desenvolvidos e recebeu Moção de Congratulações pelos relevantes trabalhos desenvolvidos nas comunidades e bairros do Rio de janeiro. 



***

Parcerias.


O Jornal Impacto participa de projetos a fim de desenvolver trabalhos e cursos profissionalizantes. Com a parceria da KATRIUM, o impacto participa de diversos trabalhos comunitários com divulgação de projetos, realização de eventos e Ações Sociais. E em parceria com INPASBRA (Instituto Impacto Social do Brasil), o Jornal Impacto tem desenvolvido diversos trabalhos voltados para diversas comunidades e bairros no município do Rio. Graças a esses projetos desenvolvidos, o vice-presidente do jornal, Luiz Martins, recebeu o título de Comendador Social do Brasil.

Gostou dos projetos? Quer fazer uma parceria para implantarmos mais ajuda social ao povo brasileiro? Entre em contato conosco: jornalimpactonline@gmail.com, luizgmartins2@gmail.com.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template