quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Rio 2016, a amizade como legado.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, 
mas na intensidade com que acontecem." 

Rio 2016, cidade olímpica.


Os momentos das Olimpíadas e Paralimpíadas foram inesquecíveis para a cidade do Rio de Janeiro. Além das belezas que enobrecem o nosso Rio, a cidade provou que tem o povo mais simpático do Brasil. O carioca sabe como ninguém, como impressionar, cativar e motivar um grande público. É o único torcedor do mundo que grita e torce para o juiz. 

Não temos dúvida que a cidade do Rio ficou mais bonita e muito mais conhecida no mundo. E entre os grandes responsáveis por essa divulgação estão os jornalistas que passaram pelo Rio Media Center. Quando fomos credenciados a  registrar o Legado Olímpico das Olimpíadas no Rio e no Brasil, tivemos a oportunidade de mostrar ao mundo aquilo que já fazíamos há anos, registrar as belezas do Rio e das cidades que visitamos. Foi uma experiência incrível. Conseguimos, além de mostrar nosso trabalho, fazer novos amigos. Os integrantes do Jornal Impacto têm muito orgulho de ter sido um dos veículos de comunicação que mostrou, durante os eventos olímpicos e paralímpicos, as belezas de nossas cidades. Somos todos Rio, somo todos Brasil.

O que deveria também ficar como legado.


Vista panorâmica do Rio Media Center.

O Rio Media Center foi criado para ser um ponto de referência para os representantes das mídias nacional e internacional que vieram fazer a cobertura nas Olimpíadas e Paraolimpíadas. Milhares de jornalistas, repórteres e assessores de imprensa passaram pelo centro jornalístico. A maioria dos jornalistas teve como objetivo principal acompanhar a rotina e conhecer as transformações urbanas que ficarão como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para o Rio e identificar suas características, ampliando a visibilidade internacional da Cidade Maravilhosa. Porém, o Rio Media Center não foi só um ponto de apoio aos jornalistas, como também um importante centro de prestação de contas dos governos e responsáveis pelas Olimpíadas e Paralimpíadas. Nós do Jornal Impacto acreditamos que o Rio Media Center deveria continuar seu legado, pois além de divulgar notícias das cidades e dos países, seria um ponto de cobrança e prestação de contas dos governos e políticos.

Agradecimentos.


A equipe do Jornal Impacto registra gratidão a todas as pessoas, cidades e instituições que participaram conosco em cada atividade. Foi um encontro realmente especial, pois além de atingirmos o nosso objetivo principal de divulgação, tivemos a oportunidade de trocar experiências, adquirir novos aprendizados e fazer novos amigos. O maior legado foi o que ficou na lembrança, pois já estamos com saudade. Viva Rio 2016!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template