quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sejamos todos paralímpicos.

O país se despediu das Olimpíadas com louvor e está dando as boas vindas a Paralimpíadas a partir de hoje. Conforme anunciamos aqui, a Tocha Olímpica está em Brasília e vai percorrer algumas regiões do país até, finalmente, chegar ao Rio. Hoje, a Chama visitou a Rede Sarah, uma associação de hospitais referência na reabilitação no mundo todo.

Tocha Olímpica na Rede Sarah de Brasília.
Reprodução/Rio 2016.

Além de ser uma época festiva no Rio, o evento paralímpico é uma oportunidade para que possamos nos conscientizar de que podemos fazer mais para melhorar acessibilidade e convivência dos portadores de necessidades especiais. A acessibilidade é um direito universal que deve garantir melhor qualidade de vida das pessoas, permitindo uma maior autonomia. Ontem, o Ministério do Turismo lançou um guia para melhor atender turistas apresentando dicas de bom atendimento para viajantes com mobilidade reduzida. 

“É necessário conscientizar as pessoas de como elas devem se comportar em relação ao turista com deficiência. A intenção do Ministério é auxiliar e valorizar pessoas com deficiência, no sentido de dar a elas condições de transitar e ter sua atividade turística da melhor maneira possível. Vamos distribuir os guias para todos aqueles que recebem e dão apoio aos turistas”, afirmou o secretário nacional interino de Qualificação e Promoção do Turismo, Hercy Rodrigues.

“Esse é mais um passo importante que o Ministério do Turismo dá em direção ao turismo acessível para todos. Afinal, atender bem é uma premissa universal do turismo e além da acessibilidade na estrutura dos atrativos e empreendimentos, é importante que os prestadores de serviços turísticos saibam como bem atender as pessoas com deficiência. Afinal, as necessidades e características de uma pessoa com deficiência auditiva são diferentes das necessidades e características de uma pessoa com deficiência visual ou mobilidade reduzida”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Nesta etapa de Paralimpíada, o Jornal Impacto fornecerá entrevistas, dicas e divulgações de causas sociais que possam perpetuar após o evento olímpico. O Impacto sempre esteve presente nessas causas e acredita que civilidade deve ser o nosso ponto de partida para nos tornarmos melhores cidadãos. Sejamos todos paralímpicos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template