terça-feira, 30 de agosto de 2016

O futuro dos esportes no Brasil passa pelas Forças Armadas.


Todos sabem do incrível desempenho dos atletas militares nas Olimpíadas. O que poucos sabem é que esse desempenho vem de um projeto que nasceu em 2008 e está crescendo positivamente no país, o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR). O PAAR foi criado pelo Ministério da Defesa do Brasil em parceria com o Ministério do Esporte com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível, como os Jogos Mundiais Militares realizado no Rio de Janeiro em 2011.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Grupo Petrópolis, uma fábrica de cervejas e de sonhos.

Uma das funções dos jornalistas no Rio 2016 foi registrar legados que as Olimpíadas trouxeram ao Rio de Janeiro. Em uma das Press Trips, representando o Jornal Impacto, Bruna Martins pode conferir como as parcerias dos países acontecem em diversos ramos, inclusive o ramo cervejeiro.


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Vem sonhar pra viver até chegar em Lumiar.

Em parceria Nova Friburgo, o Rio Media Center levou jornalistas em sua segunda Press Trip pela cidade, desta vez em Lumiar, uma das mais simpáticas localidades da região serrana.

Simpática, simples e bela Lumiar.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Nova Friburgo, uma cidade simpática e bela.

Em parceria com a prefeitura de Nova Friburgo, o Rio Media Center levou alguns jornalistas para conhecer uma das mais simpáticas cidade serrana.

Nova Friburgo, simpática cidade da Serra do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos!

Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Um andar pelo Rio Antigo Sacro.

O Rio de Janeiro tem suas belezas naturais, mas conhecer a rica história de seu centro é um privilégio que todos deveriam fazer. Representado por patrimônios sacros, o centro do Rio de Janeiro possui registros de uma cidade que já foi capital do país. O tour pelo Rio Antigo Sacro é uma das oportunidades que temos para abrir um olhar diferente sobre um bairro que, muitas das vezes, passamos sem perceber suas riquezas belas e históricas.

Arquiteturas históricas em meio à modernidade do Rio atual.

domingo, 14 de agosto de 2016

Araruama, cidade das pessoas simpáticas e do ambiente especial.

Em parceria com a Prefeitura de Araruama, o Rio Media Center levou jornalistas para conhecer a cidade das pessoas simpáticas e do ambiente especial. Araruama recebeu os jornalistas com um encantador roteiro, sendo acompanhados pela secretária de educação Miryan Inêz de Lima.

Pôr do sol de Araruama.

sábado, 13 de agosto de 2016

Uma semana de Rio 2016!

Muitos jogos, muitas aventuras, muitas emoções!


Fizemos uma semana de Olimpíadas nesta última sexta-feira. Mais recordes sendo quebrados, mais lágrimas sendo caídas e muito mais sorrisos sendo dados em um evento que, como já afirmamos, está sendo maravilhoso!

Rio, cidade olímpica.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A sempre linda Paraty.

Além de ser um pólo cultural com atividades artísticas, culturais e literárias, Paraty é uma cidade que conserva sua história. E o Rio Media Center ofereceu aos jornalistas uma viagem pela história, gastronomia e atrativos naturais da cidade.

Uma das belas ruas de Paraty.

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis, dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial. A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópolis, foram tombados pelo IPHAN. 

Alguns dos atrativos culturais da linda Petrópolis.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Rio 2016, primeiro fim de semana é positivo.


Ontem, no Rio Media Center, tivemos duas reuniões importantes para resumir satisfatoriamente como foi o primeiro fim de semana olímpico na cidade. No primeiro dia útil durante as Olimpíadas houve um balanço bastante positivo sobre os eventos, os transportes e a população.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rio 2016, Olimpíadas Maravilhosas.

Em um apanhado geral do primeiro fim de semana olímpico na cidade do Rio de Janeiro já podemos dizer que esta edição será uma edição maravilhosa. Recordes olímpicos e mundiais sendo batidos em várias modalidades já nas primeiras competições, povo receptivo, turista adorando a cidade, jogos sensacionais e aquela abertura espetacular no Maracanã que fez até o mais frio dos brasileiros se emocionar.

Fogos reproduzindo Rio.

domingo, 7 de agosto de 2016

Correios, uma parceria do Rio 2016.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Um dos maiores patrocinadores dessas Olimpíadas, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos levou seu representante, o Vice Presidente de Logística José Furian Filho, para fornecer uma entrevista bastante esclarecedora sobre sua participação no evento. Com os Jogos do Rio 2016, os Correios aproveitam a oportunidade para internacionalizar sua marca. “A logística permite que as competições aconteçam em alto nível, e isso está no DNA dos Correios”, afirmou José Furian Filho.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Arraial do Cabo, uma cidade para visitar!

Dando continuidade ao Registro Jornalístico do Diário Olímpico em Arraial do Cabo, contarei um pouco da experiência no município e divulgarei o trabalho de muitas pessoas para que nossa estadia em Arraial do Cabo fosse a mais prazerosa possível. O objetivo da visita dos jornalistas era poder ver de perto a natureza, a cultura e vivência no município.
Entrada do Município.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Registro Jornalístico em Arraial do Cabo/RJ.

Para a melhor cobertura das maravilhas que as Olimpíadas do Rio 2016 podem fornecer, além da capital carioca, o Rio Media Center oferece Press Trip para outras cidades do Rio e do país. Essas viagens são registros onde os jornalistas poderão documentar as belezas das cidades escolhidas e mostrar para o mundo o que o Brasil tem de melhor. Entre as cidades visitadas estarão Resende, Búzios, Itatiaia, Arraial do Cabo, Ceará, Vassouras, Amazonas, Brasília e Rio Grande do Sul.

Jornalistas credenciados no RMC visitam a capital nacional do mergulho.

A importância do Rio Media Center e dos Jornalistas.

Nenhum evento seria registrado se não houvesse a função do jornalista, aquele profissional que se compromete com os detalhes dos fatos. Tenho orgulho de também exercer essa profissão e não poderia ser indiferente a um dos maiores eventos já realizados no país, as Olimpíadas Rio 2016.

Luiz Martins no RMC
E, para a melhor cobertura jornalística desse evento, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou o Rio Media Center (RMC), um espaço com uma excelente infraestrutura localizado na Cidade Nova, centro da capital do Rio de Janeiro. O RMC é um importante ponto de referência para os jornalistas credenciados que irão acompanhar a rotina da cidade e conhecer as transformações urbanas que ficarão como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 para o Rio e identificar suas características mais peculiares, ampliando a visibilidade internacional da Cidade Maravilhosa. O espaço tem como principal objetivo ajudar o jornalista a conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade.

Abertura do RMC - Foto: Luiz Martins
O Rio Media Center oferece aos profissionais de imprensa, 130 estações de trabalho com acesso gratuito à internet banda larga ou wi-fi; equipamentos para uso compartilhado, como telefones e impressoras; telões para acompanhamento das competições olímpicas e paralímpicas; salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens.

A instalação conta com equipes de atendimento aptas a prestar, em português, inglês e espanhol, informações sobre o Rio, sobre os jogos e sobre a programação turística e cultural da cidade entre outros temas de interesse de jornalistas do mundo todo. O RMC oferece programação diária diversificada aos jornalistas, por meio de entrevistas coletivas, briefings de imprensa, press tours, entre outras atividades.

Equipes de Jornalistas em atividades - Foto: Luiz Martins
O Rio Media Center fornece a melhor infraestrutura para facilitar os jornalistas com a importante missão de transmitir aos espectadores esse grande evento e as maravilhas da cidade do Rio de Janeiro. Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem aqui na página do Jornal Impacto.
(Por Luiz Martins)

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Rio Olímpico.

Anéis Olímpicos no Parque Madureira - RJ.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Projeto Praia Para Todos.

O Praia Para Todos é um projeto idealizado pelo Instituto Novo Ser, em 2008, com objetivo de desenvolver uma infraestrutura acessível para as pessoas com necessidades especiais poderem acessar as praias da cidade do Rio de Janeiro.

Praia de Ramos - Foto: Luiz Martins
A ideia era criar postos com recursos assistivos (cadeiras anfíbias, esteiras, material desportivo e de apoio) e ter uma equipe técnica para desenvolver atividades inclusivas. O projeto foi, sem dúvida alguma, uma grande conquista. Além de possibilitar o melhor acesso às praias do Rio, viabiliza os portadores de necessidades especiais, em especial os cadeirantes, a exercer o seu direito à cidadania. A intenção de fazer do Posto 3 da Barra da Tijuca um modelo pioneiro de acessibilidade foi um exemplo a outros pontos da cidade. A iniciativa tem como objetivo promover mais sociabilidade e despertar a atenção da opinião pública para a falta de estrutura adequada às pessoas com necessidades especiais, além de aumentar a integração destas à natureza e ao esporte.

Praia da Barra da Tijuca - Foto: Luiz Martins
No dia 25 de janeiro de 2015, foi inaugurada a primeira rampa de concreto no Posto 3 da Barra da Tijuca do projeto. Mais uma conquista de um programa pioneiro de acessibilidade às praias no Brasil que oferece atividades de lazer e esporte para pessoas com necessidades especiais. Os coordenadores do Instituto Novo Ser e responsáveis pelo projeto, Nena Gonzalez,  Ricardo Gonzalez e Fábio Fernandes falaram sobre a importância da rampa de concreto e no quanto ela facilita o acesso à praia sem a necessidade de estender a longa esteira da calçada até a extensão de areia. Eles afirmaram que a rampa no Posto 3 representa um marco do Praia Para Todos e servirá como exemplo para outras praias do Rio. Os coordenadores também aproveitaram para agradecer o apoio do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o empenho do secretário de transporte à época, Carlos Osório, que foi essencial para que o trabalho acontecesse. Agradeceram também a Marcus Belchior, secretário municipal de conservação e o Coronel Outeiro, comandante do grupamento do Corpo de Bombeiro da Barra da Tijuca, que foram fundamentais na realização do projeto.

Montagem da Praia para Todos - Foto: Luiz Martins
Promover mais sociabilidade e despertar a atenção da opinião pública que não oferece estrutura adequada aos portadores de necessidades especiais é a função principal do Instituto Novo Ser. Os frequentadores não têm ideia do trabalho que é organizar esse evento, preparando o local com horas de antecedência para receber os convidados participantes.

Praia para Todos, posto 3 Barra - Foto: Luiz Martins
Os coordenadores do projeto continuam negociando com a Prefeitura do Rio, em busca de patrocinadores visando oferecer à sociedade outros pontos fixos e acessíveis no extenso litoral carioca.

Equipe de apoio do Projeto Praia para Todos - Foto: Luiz Martins
O Jornal Impacto tem muito orgulho de fazer parte desta história. Assim como trabalhamos em defesas de outras causas relacionadas a necessidades especiais, acreditamos que podemos fazer mais, pois temos o poder da veiculação. Embora esta tarefa não seja só dos jornais, mas de todos que tem acesso aos veículos de comunicação, tais como: blogs, Facebook, Twitter, entre outros. A publicação da exigência de novas regras de transporte para atender as pessoas com necessidades especiais, maior acessibilidade pelas ruas, a continuação do Praia Para Todos em outras localidades deveria ser um compromisso do Brasil sobre os Direitos das Pessoas. Cabe a nós o direito de cobrar para que esta missão seja alcançada. 
(Por Luiz Martins)

Nossos Projetos Sociais.

Além de divulgar as principais reivindicações das comunidades, o Impacto participa da aplicação e do desenvolvimento de diversos projetos importantes. São vários caminhos que temos orgulho de traçar.

Por intermédio de seus principais diretores: Elias Ribeiro e Luiz Martins, o Jornal Impacto desenvolveu projetos importantes como o Conectando a Comunidade, que são cursos de informática voltados para as comunidades carentes.

O projeto Padaria Comunitária fornece cursos de padeiro, com a distribuição e venda de pães a preço de custo, para os moradores e empresas localizadas nas comunidades de Costa Barros, Pavuna e Sepetiba.

Nosso projeto João de Bairros orienta tecnicamente pata edificações em construções e ampliações de moradias, respeitando as  normas  técnicas  de pavimentação e meio ambiente. É um projeto que viabiliza as escolas técnicas do governo a usar seus próprios alunos dos cursos técnicos, na aplicação do aprendizado em favor do próprio governo, ou seja, com este projeto o governo economiza gastos com saneamento básico, por exemplo.

Anamogás é um cursos de mecânica de auto a gás para os moradores das comunidades de Honório Gurgel. Este projeto tem como principal objetivo levar o conhecimento de mecânica de autos  a gás  para os jovens das comunidades para que eles possam competir com igualdade de condições no mercado de trabalho.

O Projeto Plantando para Sobreviver tem como meta a plantação de árvores ornamentais e frutíferas de pequeno e médio porte, em locais como escolas e vias públicas. Seu principal objetivo é a proteção do solo, recuperação do oxigênio e a neutralização dos gases de efeito estufa que agravam o aquecimento global.

O Impacto também participou na divulgação e no desenvolvimento de grandes eventos como: IX Congreso de la Solar, realizado na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), um seminário sobre a integração da diversidade racial e cultural do novo mundo  que foi organizado pela Sociedade Latina Americana de estudos sobre América Latina e Caribe.



Também participamos do 1º Fórum Comunitário da Pavuna, realizado no bairro Pavuna na capital do Rio, que teve a participação de comunidades nos desenvolvimentos de diversos projetos e trabalhos de bairros localizados no Rio de Janeiro.



No Caravana da Saúde, realizado no município de Nova Iguaçu, fizemos eventos com o principal objetivo de fornecer consultas médicas, distribuição de remédios, distribuição de preservativos, orientação de saúde, odontologia, entre outras atividades focadas na saúde da comunidade.



O Jornal Impacto também participou do Seminário de Atualização da Lei 10639/05, que foi realizado na FAETEC de Quintino, zona norte do Rio. Esta lei estabelece a inclusão da temática (História e Cultura Afro-Brasileira) no currículo da Rede de Ensino Fundamental e Médio nas Instituições Públicas e Privadas. 


No Fórum Mundial da Saúde, realizado no município de Nova Iguaçu, o Impacto participou na divulgação e nos projetos desenvolvidos e recebeu Moção de Congratulações pelos relevantes trabalhos desenvolvidos nas comunidades e bairros do Rio de janeiro. 



***

Parcerias.


O Jornal Impacto participa de projetos a fim de desenvolver trabalhos e cursos profissionalizantes. Com a parceria da KATRIUM, o impacto participa de diversos trabalhos comunitários com divulgação de projetos, realização de eventos e Ações Sociais. E em parceria com INPASBRA (Instituto Impacto Social do Brasil), o Jornal Impacto tem desenvolvido diversos trabalhos voltados para diversas comunidades e bairros no município do Rio. Graças a esses projetos desenvolvidos, o vice-presidente do jornal, Luiz Martins, recebeu o título de Comendador Social do Brasil.

Gostou dos projetos? Quer fazer uma parceria para implantarmos mais ajuda social ao povo brasileiro? Entre em contato conosco: jornalimpactonline@gmail.com, luizgmartins2@gmail.com.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Jornal Impacto.

Sempre divulgando o Rio de Janeiro.

O Jornal Impacto é um jornal de bairros com mais de 20 anos de existência, sempre circulando na capital e interior do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar notícias através de um olhar diferenciado.

Com o intuito de se aproximar ainda mais de seu fiel leitor, o Impacto está com novo foco em notícias que agreguem conhecimento e divulguem o estado fluminense nas áreas de cultura, educação, esporte, gastronomia, música e turismo.

Sempre fazendo-se porta-voz do povo do Rio e nunca deixando de lado seu maior ideal, a divulgação de projetos sociais, temos orgulho de nossa história e a certeza de que nosso legado está apenas começando.
Postagens mais recentes Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template