domingo, 23 de julho de 2017

Encontro Nacional de Pastores

A APEB - Aliança de Pastores Evangélicos do Brasil, realizou neste domingo (22/07), o encontro nacional de pastores evangélicos do Brasil. O evento foi realizado na Igreja Missionária Cristã, localizada na Estrada de Sepetiba, 962, na capital do Rio de Janeiro.


Moção de reconhecimento e aplausos para representantes religiosos. 

Reconhecendo os trabalhos desempenhados pelos representantes das igrejas evangélicas no Rio e no Brasil, a APEB e o INPASBRA - Instituto Impacto Social do Brasil, homenagearam os seguintes representes de igrejas: 
Tatiane Cassiano de Sena; Renivalda Rosa Martins da Silva e o bispo Carlos Gomes. 

As moções foram entregues pelos bispo Elias Ribeiro do Nascimento, em reconhecimento pelo desempenho dos representantes religiosos nas comunidades e pelo movimento a favor da paz no Brasil. Durante a entrega das moções, bispo Elias ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos homenageados que promovem a paz nas comunidades em diversos locais do Brasil.  “Nós, como igreja, precisamos entender que a paz vem de dentro, ela é conquistada pela fé e com amor”, afirmou o bispo.   
Momento de emoção. 

Na apresentação de Sophie Emanuell Inocêncio dos Santos houve um momento de muita emoção de seus pais, Alexandre Inocêncio de Souza e Greyce dos Santos da Conceição. Em seus depoimentos, Alexandre e Greyce disseram que Sophie foi um milagre de Deus, pois Greyce tinha um problema de saúde e não podia ter filho. 

Mas com muitas orações e fé no poder de Deus, em 07 de junho de 2017, nasceu Sophie, uma linda menina cheia de saúde. 

Durante a apresentação, o bispo Elias ressaltou que a fé é uma verdadeira muralha que nos ancora no poder de Cristo. “Para Deus, nada é impossível”, afirmou ele. 
Consagrações.

Na celebração, também aconteceu a consagração de diversos pastores evangélicos do país, significando que seu ministério está sendo aprovado para que esses pastores sirvam a Deus em seus propósitos. Durante a consagração, o bispo Elias afirmou “quando estamos no altar, de joelhos dobrados, e o óleo é derramado sobre a nossa cabeça, passa um filme do nosso ministério, coisas que vivemos muitos anos atrás, é Deus mostrando que tudo aquilo era uma preparação que estávamos tendo, para termos uma condição espiritual melhor, para usarmos na Obra de Deus em prol do ganho de almas, que é o nosso intuito, o nosso objetivo”.

Projetos sociais da APEB e do INPASBRA. 

Nas últimas décadas, temos observado que as manifestações religiosas estão cada vez mais presentes nos diferentes segmentos da sociedade brasileira, motivando trabalhos sociais, desenvolvendo projetos que visam melhorar o relacionamento entre as pessoas. Motivada por esta constatação, a APEB e o INPASBRA, por suas longas experiências e tradição na prática de ajuda à população em situação de carência, desenvolveram através de seus membros ações voltadas para o atendimento nas comunidades, seja a partir de ações individuais ou de instituições assistenciais. Com este espírito, prestam-se assistência material àqueles que nada possuem. Muitas dessas associações buscam recursos da comunidade e do estado, tais como doações, cursos e outras atividades sociais. Suas principais características consistem em discutir os problemas sociais, valendo-se da leitura do Evangelho e exigindo do poder público respostas às questões do cotidiano dos cidadãos. Esses são os propósitos.

O evento contou ainda com a participação de diversos cantores evangélicos. Entre eles, destacamos os cantores Elias de Jesus, Wallacy Machado e Rose Andrade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template