quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Noite de Chopin na Villa-Lobos


A Escola de Música Villa-Lobos, apresentou nesta quarta (23/08/2017), o pianista espanhol Oscar Roman, que interpretou estudo de Chopin no auditório Guerra Peixe. Com início às 18 horas, a apresentação do renomado pianista durou aproximadamente uma hora e meia e foi aberta ao público. O evento contou também com a presença de diversos músicos que foram assistir a apresentação do pianista.

A Escola de Música Villas Lobos é centro de referência no ensino de música, presente em cinco municípios do Estado do Rio. Este espaço pertence à Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro/FUNARJ, situado na Rua Ramalho Ortigão, 9 - Centro, Rio de Janeiro - RJ. Telefone: (21) 2224-2116.

Oscar Roman, apresentou um repertório exclusivo com os estudos para piano (Opus 10) do compositor polonês Frédéric Chopin (1810-1849). Oscar Roman (Madrid, 1974) recebeu sua formação musical no Conservatório Tchaikowsky de Moscou, onde estudou piano na classe de Natalia Trull.Desde o seu recital de apresentação no Conservatório de Moscou, vem desenvolvendo uma extensa carreira  concertística em 10 países da Europa e da America, atuando em prestigiosas salas de concerto e em numerosos festivais internacionais. Como solista, atuou com orquestras como as Sinfonicas Nacionais da Romenia e da Polonia, Filarmonica da República Tcheca, Orquestra de Camara de Bucarest e a Banda Sinfonica de Manzanares, sob a direção dos maestros L. Tsui, H. Inoue, M. Lacroix, A. Lizarraga, D. Svec, A. Duczmal-Mroz, P. Delegido e S. Kulenovic, entre outros.

Atou ao lado de destacados intérpretes e agrupações camerísticas, como os Quartetos Gaudi e Quiroga. Seu repertorio inclui recitais monograficos dedicados a Bach, Haydn, Mozart, Beethoven, Schubert, Schumann, Brahms, Mendelssohn, Chopin, Liszt, Scriabin, Rachmaninoff, Tchaikowsky, Prokofieff e Shostakovich, bem como mais de 40 estréias absolutas de obras de numerosos compositores atuais, muitos dos quais lhe dedicaram obras suas.

Gravou para os selos discográficos Richter Music, J.D. Producciones, Cosas Serias Producciones e Veleta Roja Editions, bem como para os principais meios de comunicação internacionais.

É Professor Titular de Piano no Conservatorio Profissional de Musica Marcos Redondo, em Ciudad Real, Espanha, e é convidado regularmente  a realizar cursos de interpretação pianística em importantes instituições musicais da Europa e da America. Ao longo de sua carreira, recebeu numerosos reconhecimentos por seu trabalho artístico.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template