domingo, 17 de setembro de 2017

Especial 10 anos de Bangu Shopping

A Série Aliansce, ação promovida pela Aliansce Shopping Centers em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica, realizou uma edição especial no dia 17 de setembro (domingo) para celebrar os 10 anos do Bangu Shopping. 

O concerto aconteceu no Theatro Bangu, espaço com quase 600 lugares e concebido em padrão Premium inédito na região. Com o Theatro lotado, a comemoração foi marcada ainda pela regência do maestro Isaac Karabtchevsky, que se apresentou pela primeira vez em Bangu.

Para este evento, o Bangu Shopping fez convites especiais para moradores e clientes. “O Bangu Shopping tem uma relação emocional forte com os clientes e moradores do bairro por manter a estrutura e arquitetura da Fábrica Bangu, que empregou milhares de moradores da região. 



Por isso, queremos que eles façam parte desse evento em comemoração aos nossos 10 anos do Bangu Shopping. Além disso, ficamos felizes em oferecer o acesso gratuito à cultura e proporcionar o contato com o concerto de uma Orquestra” , comemora Monica Freitas, gerente de marketing do Bangu Shopping.
Para Isaac Karabtchevsky, a ação é uma maneira de expandir os horizontes e levar a música clássica para fora das casas de concerto, fazendo parte do dia a dia da população. “É um prazer mais uma vez participar da Série Aliansce e aproximar novos públicos da música de concerto”, afirma.

Renato Rique, presidente da Aliansce, lembra que o shopping é um espaço democrático e a parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica possibilitou que o público tivesse acesso à música clássica da melhor qualidade. “Acreditamos que os investimentos em cultura devem ser perenes. É sempre gratificante tornar nossos shoppings palcos de celebração da cultura brasileira”, pontua.

A Orquestra Petrobras Sinfônica é hoje uma das mais tradicionais e conceituadas orquestras brasileiras. Foi criada em 1972 pelo maestro Armando Prazeres (1934-1999). Com uma frutífera mescla de músicos jovens e experientes, a Petrobras Sinfônica tem como regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

A orquestra ganhou impulso e vigor a partir da parceria firmada com a Petrobras, maior empresa brasileira e grande investidora privada no campo das artes. Desde então, destaca-se por sua força sinfônica e o refinamento crescente de sua identidade sonora, chegando hoje à maturidade com uma formação de mais de 80 instrumentistas, e uma média de 60 apresentações por temporada. 

A Petrobras Sinfônica possui proposta administrativa inovadora, sendo a única no país gerida pelos próprios músicos, a exemplo da Filarmônica de Viena.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template