sábado, 21 de outubro de 2017

MUSAL AIRSHOW

Nos dias 21 e 22 de outubro, o Museu Aeroespacial (MUSAL) - unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Campos dos Afonsos, Rio de Janeiro-RJ, oferece uma programação especial aos visitantes durante o MUSAL AIRSHOW. O evento conta com shows aéreos, visitação às aeronaves, atividades recreativas, sorteio de brindes, além de praça de alimentação e outras comodidades para os visitantes.

As atrações conta com visitação ao acervo do MUSAL, além de atrações musicais. na programação do MUSAL Airshow, o visitante tem a oportunidade de conhecer o Mirage 2000, C-130 Hércules, AT-26 Xavante, CBA Vector, C-115 Búfalo e os helicópteros Sea King e H-34 Super Puma serão algumas das aeronaves que estarão abertas a visitação nos dois dias. Outra grande atração será o P-47 Thunderbolt, aeronave usada pelos brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial, que vai contar com a apresentação do grupo de reencenação histórica Monte Castelo.

O evento na cidade do Rio de Janeiro, completa 31 anos de existência, recebendo uma média de 30 mil visitantes todos os anos. Neste ano, o evento ganha um novo nome e uma nova marca: MUSAL AIRSHOW.



O MUSAL AIRSHOW está inserido nas comemorações do Mês da Asa e tem como objetivo proporcionar ao público visitante o contato com o acervo do Museu Aeroespacial (MUSAL) em agradável momento com a família. É um importante evento anual que conta com a participação da Esquadrilha da Fumaça e de outras equipes acrobáticas, além de unidades da Força Aérea Brasileira que abrilhantam a festa com a demonstração de sua capacidade operacional.

Moradores da região, amantes da aviação e turistas aguardam todo o ano pela realização do evento, que é realizado há mais de 30 anos. A partir deste ano, ele ganha novo nome, nova marca e novo formato.

MUSEU AEROESPACIAL

O Museu Aeroespacial é o maior e mais importante museu de aviação do Brasil. Localizado no Campo dos Afonsos, berço da aviação brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 18 de outubro de 1976. Subordinado administrativamente pelo Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) desde1986.

Seu acervo é constituído por diversas aeronaves, motores, armas e objetos vinculados a história da Aeronáutica e da aviação brasileira, além de ampla documentação histórica. Em exposição permanente, encontram-se 80 aeronaves, inclusive uma réplica exata do 14 Bis, o primeiro avião construído por Santos Dumont. Possui ainda 12 salas expositivas temáticas e um hangar de restauração.
Um lugar interessante que demonstra um pouco da historia aeroespacial brasileira e seus desbravadores. Legal de ir com a família e levar os filhos. O passeio e gratuito porem e preciso se informar sobre os horários.

Localizado na Av. Marechal Fontenelle, 2000 - Campo dos Afonsos -Sulacap - Rio de Janeiro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template