segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Paisagens urbanas do Rio de Janeiro


O contraste entre a beleza do Pão de Açúcar e o cotidiano de concreto da cidade.


Recentemente, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) divulgou os vencedores do concurso de fotografias que teve como objetivo premiar imagens que retratam a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil, disseminando boas práticas que favorecem o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país.

São 17 fotos selecionadas em um concurso com milhares de fotos das cinco regiões do país. Estas fotos representarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (https://nacoesunidas.org/pnud-divulga-vencedores-de-concurso-de-fotografia-sobre-objetivos-globais/). Uma das fotos representará ODS-10, que tem como objetivo reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles. 

O contraste entre as edificações e as belezas naturais do Rio ajuda a enfeitar ainda mais a cidade maravilhosa. Porém, a desigualdade social que se encontra nessas mesmas paisagens não é nada simpática aos olhos cariocas. A igualdade é a meta para um país mais justo. 

Por isso, me orgulho de fazer parte dessa grande iniciativa e de poder compartilhar esta ideia com os todos os meus amigos e fotógrafos do país e do mundo.

Por (Luiz Martins)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template