sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Celebração dos 200 Anos de Nova Friburgo

Como parte das comemorações de seus 200 anos, Nova Friburgo inaugurará o Natal de Todos os Povos no dia 09 de dezembro de 2017, próximo sábado, às 19h, na Praça Getúlio Vargas. O evento será uma homenagem aos países colonizadores com 10 árvores temáticas espalhadas em várias praças da cidade, cada árvore terá as cores da bandeira dos países colonizadores do município. A programação está disponível aqui.

Em uma cidade belíssima, onde os visitantes encontram o que há de melhor no clima da montanha, a ETR - Operadora de Turismo leva os turistas para conhecerem os ótimos lugares de Nova Friburgo. Famosa por suas montanhas, rios, cachoeiras e dona de uma das maiores áreas de Mata Atlântica do Brasil, a cidade proporciona uma grande variedade de opções para o turismo de aventura. Já a gastronomia conta com influências dos colonizadores, com destaque para as tradicionais cervejas artesanais friburguenses.

Nova Friburgo oferece diversos locais bacanas a seus turistas. Um deles é o Jardim do Nego, local com esculturas moldadas por meio de uma técnica diferente de todas convencionais e mantido por Geraldo Simplício, conhecido como Nego. O artista veio do estado do Ceará e mora sozinho no local há mais de 30 anos. Geraldo recebe por mês cerca de 500 pessoas e seu caderno de visitas tem quase 100 mil assinaturas.


E, se o turista quiser experimentar uma boa cerveja, é só visitar a Barão Bier, uma cervejaria artesanal criada pelo casal Edna Moraes e Cosme Leandro e que surgiu com o objetivo de produzir e difundir o consumo de cervejas artesanais na região de Nova Friburgo. 





Outro local bom para visitação é o Nova Friburgo Country Clube, um dos mais tradicionais clubes da cidade. Com uma área de 225 mil metros quadrados, dos quais 80 mil fazem parte de um jardim, tendo sido projetado pelo paisagista francês Glaziou, o mesmo idealizador do projeto da Quinta da Boa Vista na cidade do Rio de Janeiro, o clube é uma excelente opção para caminhar e curtir a natureza.

Com todos esses atrativos culturais, gastronômicos e naturais, Nova Friburgo é um lugar encantador que vale a pena ser visitado. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template