segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Parabéns aos Jornalistas

Mesmo comemorando o dia dos profissionais da imprensa em seis datas diferentes, o dia 29 de Janeiro é tido como o dia do Jornalista. A imprensa brasileira completa 210 anos em 2018, e o Jornal Impacto não poderia deixar de homenagear esses profissionais, que têm o papel de informar para a sociedade tudo que acontece ao redor do mundo.

Durante muitos anos, os jornais impressos eram os principais veiculadores de notícias nos quatro cantos do mundo. Naquela época, os jornalistas e os repórteres eram os únicos responsáveis pela busca das notícias, pois havia a necessidade de checar a veracidade das fontes.


Primeiros tabloides do Jornal Impacto (Outubro de 1996)

A revolução digital ampliou e diversificou o protagonismo dos indivíduos na comunicação e os direitos fundamentais (como a ética) na imprensa deixaram de existir. O jornalista continua sendo insubstituível neste seguimento, mas as regras que orientam a sua atividade diária já não são mais as mesmas.

O impacto participou dos projetos de acessibilidade nas escolas.

A função do jornalista é de coletar, checar, formatar e distribuir notícias. A nova realidade digital está impondo ao profissional da imprensa a missão de dar as notícias imediatas, antes que alguém as divulguem primeiro.

RESPONSABILIDADE.

A diferença entre um veiculador de notícias e um jornalista é que este não transmite somente fatos, ele leva ao conhecimento dos leitores os males praticados contra o povo como o descaso em relação aos direitos e deveres dos cidadãos. Nossa proposta é continuar trabalhando com responsabilidade para que a nossa missão seja alcançada plenamente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template